Cine Ideia

Em Setembro de 2012 realizaremos mais duas edições do projeto Cine Ideia, em Diadema e São Bernardo do Campo. Confira a programação nas imagens abaixo: 

O filme Lixo Extraordinário (2009 - 99 min) com direção de Lucy Walker acompanha o trabalho do artista plástico Vik muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quandosugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente.

Casa do Hip Hop
Rua 24 de Maio, 38 - Jd Canhema - Diadema - SP - Fone: 4075 3792


Exit Through the Gift Shop (2010 - 87 min) é "um filme sobre um homem que tentou fazer um filme sobre mim" é o que diz Banksy, artista e diretor deste documentário que conta a história de Thierry Guetta, um imigrante francês em Los Angeles e sua obsessão por filmar tudo a sua volta. Através de seu primo e artista de rua Invader, conhece outros grandes nomes da Street Art e acompanha-os documentando suas ações. Depois Guetta decide se tornar também um artista de rua assumindo o nome de Mr Brainwash e organizando uma grande exposição que nos leva a conhecer um pouco do universo do mercado de arte.

Pinacoteca de São Bernardo do Campo
Rua Kara, 105 - Jd do Mar - São Bernardo do Campo - SP - Fone: 4125 4056










...

Nenhum comentário:

Postar um comentário