Graffiti R.U.A - Edição: GRAPIXO

Em tempos onde a mídia promove ações que dizem e ditam que grafiteiros e pixadores estão em guerra, camuflando assim que são apenas pessoas contra pessoas, vontades contra vontades, surge a necessidade de promover situações que comprovem o engano e/ou mentira divulgados por eles, que celebrem a amizade e promova a união entre estes grupos. Afinal, é de conhecimento de alguns que, historicamente falando, ambas as vertentes tem raízes e intuitos muito próximos, como, por exemplo, marcar o nome em grande quantidade de maneira ilegal pelas cidades, fazendo assim com que pela lei sejam julgadas da mesma maneira, sofrendo as mesmas punições, seja na violência pelo abuso de autoridade de policiais ou em penas decretadas por juízes.

Assim sendo o Graffiti RUA – Edição: Grapixo aconteceu em dois dias, no primeiro estava um tempo nublado, com uma chuva e aquele friuzinho de São Bernardo e mesmo assim a maioria dos artistas compareceu e pintou. No segundo, os convidados restantes também fizeram sua parte mesmo com tempo nublado. Em ambos os dias nos divertimos e tivemos momentos ricos em troca de idéias e vivências.

Pelo intuito que propomos, foi valioso enxergar a união das duas vertentes e é importante também ressaltar o desenvolvimento humano, técnico e estético que essa ação trás.

----------------------------------------------------------------------------------

Artistas Participantes: Adams, Andin, Ang, Arnoh, Bigod, Bitucas, Bravos, Brutais, Brust, Cena7, Danone, Dninja, Does, Dozem, Emol, Foco, Graphis, Gust, Hk´s, IGR, Julio, Julio (Bahia), Kiu, Kilão, Levi, Maki, Mophos, Mur, Naldo, Ney, Nom, Obranco, Oscururu, Osmar, Reche, Rgds, Sapo, Sarara, Smul, Tche, The Nitros, Toco, Toes, Tropeço e VDA.

Agradecimentos: Maki, Vitão trinco no corre e na solução das adversidades que apareceram! Choco e Emol por somarem no “Cine Idéia”. Grato a todos e todas envolvidos, vamo que vamo!

Registro fotográfico: Anna Carolina - Nina: http://www.flickr.com/lepetit_nina/

Apoio: X ROW

Coordenação Geral: Cena7

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo algumas fotos durante o evento e de alguns trabalhos concluidos.


Bigod

Dozen, Andin e Toco
Bitucas
Tropço!
VDA
The Nitros
Leboy
Cena7
Dninja
Adam´s
Danone
Bravos
Sapo
Ney
Reche
Ang! Obranco
Does
Toes HK´S - Rita
Maki
Julio
RGDS - Kas
Andin na ação
Oscururu - GDS
Dninja
Gust Nom
Tropço! E + Duz
Foco
VDA - W na ação
Tche

3 comentários: